Meu Sonho


Durante toda vida tenho sonhado,
Com um mundo colorido e belo.
Onde o amor esteja no comando,
Onde as lágrimas sejam apenas gotas brilhantes,
Reflexos da alegria.

Onde as crianças possam sorrir, cantar,
Olhando a lua ou até o sol ao meio dia.
Onde os velhos possam falar, aconselhar, sorrir
E até chorar com saudade do amor primaveril.

Onde os jovens tenham liberdade de sonhar
E proclamar aos quatro cantos da terra seus projetos de vida.
Onde negros, brancos, amarelos e de pele bronzeada,
Possam caminhar no mesmo chão ou na mesma calçada,
Sem sustos, sem tensões e sem confrontos.

Tenho sonhado até...
Com um grande jardim
Onde as hortênsias azuis possam
Dizer às violetas que elas são lindas.
Onde as rosas cor de pêssego
Tomem emprestado o perfume das camélias.

Tenho sonhado com a igualdade, a bondade, a compreensão, o carinho
Distribuídos em porções gigantescas,
Em todos os lugares.
Às vezes chego a sonhar que o céu desceu a terra,
E os homens se misturaram com os anjos
E se tornaram dóceis.

Quando acordo, os olhos ficam molhados outra vez,
E as lágrimas da dor escorrem pelas faces.
A fome continua matando.
A maldade, a soberba e a inveja,
Desafiam e confundem os meus sonhos.

Nas ruas tropeço outra vez com o mendigo, o viciado e a prostituta.
Vejo a policia espancando o ladrão, o pobre, o culpado e o inocente.
Vejo as igrejas suntuosas, imponentes desafiando a miséria.
Escuto a pregação e não entendo,
Porque ela se dilui no espaço e no tempo,
Através das ondas sonoras.

Continuo sonhando...
Com um mundo colorido,
Com rostinhos alegres, com crianças felizes,
Por isso procuro fazer o bem enquanto tenho tempo,
Porque a noite vem quando ninguém
Poderá mais trabalhar,
Nem amar, nem repartir e nem mesmo sonhar.


Esmeralda Campelo Vilela

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...