A Luz de Quem?



É difícil andar no escuro.
Quando não conhecemos o caminho, se torna impossível.

Por isso, entendemos facilmente o que o salmista disse para Deus:
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”
(Salmos 119:105).



Isaías utilizou o mesmo tema de luz para o caminho nas suas profecias sobre a missão do Messias:
“...te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios; para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas” (42:6-7);
“Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz...” (42:16).

No Novo Testamento, Jesus é descrito como “a verdadeira luz” que veio ao mundo para iluminar a todo homem (João 1:9).
Ele mesmo afirmou:
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”
(João 8:12).

Mas nem todos aceitam a direção do Senhor e Salvador.

Isaías predisse isso quando falou de duas reações diferentes ao Servo do Senhor:
Alguns que andaram nas trevas aceitam a luz e confiam no Senhor (50:10). Esses terão paz (26:3; 54:10). Outros negam a sua necessidade e confiam no seu próprio fogo para tentar achar o caminho (50:11). Esses se perdem e sofrem as conseqüências:
“Para os perversos, todavia, não há paz, diz o SENHOR” (48:22).

As opções hoje são as mesmas. Alguns acendem o seu próprio fogo, não reconhecendo sua necessidade espiritual ou procurando soluções na sabedoria humana. Procuram em vão satisfazer as necessidades espirituais na idolatria, na ciência ou nas filosofias humanas.
Mas aqueles que entendem que “não cabe ao homem determinar o seu caminho”(Jeremias 10:23) e que depositam a sua confiança em Deus terão paz!

Um comentário:

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se da fundamentação contida na “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...