O melhor dos amigos!


Não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós
(Lucas 24:32; 1 Pedro 3:15).

O MELHOR DOS AMIGOS

Mês de janeiro. Neva ininterruptamente em um alto vale da Europa, no qual Adriana, uma senhora de idade avançada, vive sozinha em uma casa isolada do resto do mundo. As visitas são escassas e quem se atreve a chegar até lá não tarda a perguntar sobre a solidão dela. Então Adriana não vacila em falar dAquele que lhe faz companhia: o Senhor Jesus, que está vivo… e o afirma com tanta seriedade que ninguém ousa zombar. Ao escutar seu relato, pouco a pouco se entende qual é o consolo que se encontra em Sua presença. Aprende-se a conhecer melhor Aquele que é doce e humilde de coração. Ele que esteve tão sozinho e foi desprezado neste mundo. Ela explica: – Na terra, Ele era o próprio Deus, cheio de compaixão por nossas misérias; nunca cometeu mal nenhum, nem sequer devolveu o que Lhe faziam, e por Sua morte podemos ser curados da terrível enfermidade do pecado.

Em sua pequena cozinha, somente o barulho da estufa rompe o silêncio. Os olhos da anciã brilham quando acrescenta: — Ele ressuscitou; nem a tumba pôde segurá-Lo. Em breve voltará para nos buscar, e eu O espero.

Esse não é somente um testemunho de uma idosa européia. O Senhor Jesus fez uma promessa válida para todos os que crêem nEle: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). E se Ele está conosco, a solidão desaparece!

 fonte:
www.apaz.com.br

Um comentário:

Cristina disse...

ótimo texto.Tá rolando uma promoção no meu blog passa lá. bjs. http://legalmentenoiva2010.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...