Oi,Jesus eu sou o Zé...



Todos os dias, ao meio-dia, um pobre velho
entrava naquela igreja, e poucos minutos depois saia.
Um dia o pastor lhe perguntou o que fazia.



— "Venho orar", respondeu o velho.

— "Mas é estranho", disse o pastor,
"que você consiga orar tão depressa".

— " Bem... retrucou o velho,
"eu não sei recitar aquelas orações compridas.
Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja e só falo:
—"Oi, Jesus eu sou o Zé, vim te visitar".
Num minuto, já estou de saída.
É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve."
Depois que o velho saiu, o Pastor se colocou de joelhos,
e diante do Senhor se derramou em lágrimas dizemdo.
" Oi Jesus eu sou Luís, vim te visitar"
Havia tempo em que o Pr.Luís não sentia tanto a presença
de Jesus como nesta simples oração.

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente
e foi internado num hospital e, na enfermaria,
passou a exercer uma influência sobre todos:
os doentes mais tristes se tornaram alegres,
muitas risadas passaram a ser ouvidas.

— "Zé ... ( disse-lhe um dia
uma irmã que lá trabalhava)
... os outros doentes dizem que
você está sempre tão alegre...

— " E verdade, irmã, estou sempre tão alegre.
É por causa daquela visita que recebo todo dia.
Me faz feliz!..."

A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a
cadeira encostada na cama do Zé
estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário,
sem ninguém...

— "Quem o visita? A que horas?"

— "Todos os dias... " respondeu Zé,
com um brilho nos olhos.
"Todos os dias, ao meio- dia,
ELE vem ficar no pé da cama.
Quando olho para ELE, ELE sorri e diz:

— "Oi, Zé, eu sou JESUS, eu vim te visitar."


autor anônimo

Um comentário:

CRAEE "Centro de Recursos e Apoio à Ed. Especial" disse...

um dos textos mais belos que ja li... nos faz refletir sobre nossa fé...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...