A OBEDIÊNCIA EM PRIMEIRO LUGAR



Um homem dormia tranqüilo quando, de repente, 
seu quarto encheu-se de luz e Deus lhe apareceu. 

O Senhor disse ao homem que tinha trabalho para ele
e mostrou-lhe uma enorme pedra em frente à casa.
Em seguida, o Senhor explicou que o homem deveria
empurrar a pedra com toda as suas forças, dia após dia. 
Por muito tempo, ele se cansou do nascer ao pôr-do-sol, 
seus ombros encostados contra a superfície fria 
e maciça da rocha que não se movia, empurrando com todas as suas forças.
A cada noite, o homem retornava para casa exausto, 
com a impressão de que todo o seu dia 
tinha sido em vão. 
Vendo que o homem dava sinais de estar perdendo o ânimo, 
Satanás decidiu entrar em cena, induzindo pensamentos em sua mente: 
— Você está fazendo força contra a pedra há muito tempo e ela nem se abalou.
Por que se matar por isto? 
Você nunca vai conseguir mover a pedra mesmo.
E logo o homem ficou com a sensação de que a tarefa era impossível
e que era um fracassado. 
Tais pensamentos desencorajaram-no e desanimaram-no.
“Por que me matar, dando importância a isso?”, pensava ele.
“Vou colocar apenas o meu tempo, mas dedicar o mínimo de esforço; 
creio que isso já seja o suficiente”, concluiu. 
Então, resolveu fazer disso motivo de suas constantes orações, 
levando seus pensamentos atribulados ao Senhor.
— Senhor — orou ele.
— tenho trabalhado duro por muito tempo no seu serviço, empenhando todas as minhas forças 
para fazer o que me pediu, o que me ordenou. 
No entanto, depois de todo esse tempo,
ainda não consegui mover aquela rocha meio milímetro sequer. 
O que está errado? Em que falhei? O que o Senhor está querendo me mostrar? 
E o Senhor respondeu amorosamente:
— Filho, quando pedi a você que me servisse e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa 
seria empurrar a rocha com todas as suas forças e é exatamente isso que você tem feito.
Mas também é certo que nenhuma vez eu lhe disse que esperava que você a movesse.
Sua tarefa era simplesmente empurrar e, agora, você chega me dizendo que falhou.
Tenho uma dúvida: será que é isso mesmo? 
Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas eretas e morenas, 
suas mãos estão calejadas pela pressão constante e suas pernas tornaram-se duras e firmes. 
Por meio de todo o esforço você cresceu muito e suas habilidades são maiores 
do que quando você começou, consegue se lembrar deste detalhe?   
Você não moveu a rocha, mas o seu chamado foi para que você fosse obediente,
empurrasse e exercitasse a sua fé e confiança na minha sabedoria. 
Isto você fez.  
Agora, acalme-se,
eu vou mover a rocha.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...